TEMPO DE AVIVAMENTO

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TUDO FOI POR VOCÊ!!!!!!!!!

 Os sofrimentos de Cristo


PRIMEIRA FASE: Os sofrimentos físicos e espirituais de Cristo começaram no Getsêmani. Seu suor tornou-se grandes gotas de sangue. (Lc 22.44). Sob grande pressão, os pequenos vasos capilares das glândulas sudoríparas podem romper-se e dar-se a mistura de sangue com suor.
Marcos ViniciusSEGUNDA FASE: Depois da sua prisão à noite e do abandono pelos discípulos (VV.55-57), Jesus é conduzido perante Caifás e ao sinédrio judaico. Vedam seus olhos, zombam seguidamente dele, cospem e batem na sua face.
TERCEIRA FASE: De manhã, Jesus, açoitado e exausto, é conduzido através de Jerusalém para ser interrogado por Pilatos, soltam Barrabás (v.20). Jesus é novamente açoitado e entregue para ser crucificado(v.26).
QUARTA FASE: No açoitamento romano, a vitima era despida e presa a uma coluna, ou então ela curvava-se sobre um tronco, com as mãos atadas nele. O instrumento de tortura consistia num curto cabo de madeira no qual estavam presas várias tiras de couro com pequenos pedaços de ferro ou osso, presos nas pontas.Os golpes eram aplicados às costas da vítima por dois algozes.Os cortes eram tão profundos que apareciam as veias,as artérias, e, às vezes, até certos órgãos internos. Muitas vezes, a vítima morria durante o açoitamento ou flagelação.
QUINTA FASE: Desamarraram as mãos de Jesus e o puseram em meio à tropa romana (v.27). Os soldados colocam uma capa sobre Ele, põem um caniço em sua mão e uma coroa de espinhos em sua cabeça (v.29).Os soldados escarneceram dEle e batem no seu rosto e na cabeça, fazendo penetrar profundamente os espinhos no couro cabeludo.(v.30).
SEXTA FASE: Levando a pesada cruz no ombro, Cristo lentamente inicia a caminhada para o Gólgota. O peso da cruz somado ao seu esgotamento físico o faz cair. Esforça-separa se levantar, porém não consegue, Obrigam Simão de Cirene a levar a cruz.
SÉTIMA FASE: No gólgota, põem a cruz no solo e deitam Jesus sobre ela. Estendem seus braços ao longo da cruz e pregam um cravo de ferro, quadrado e pesado, que atravessa sua mão (ou punho), primeiro a mão direita, e, em seguida, a mão esquerda. Os cravos penetram também na madeira. A seguir, estendem seus pés e os cravam na cruz, com cravos maiores do que os das mãos.
Marcos ViniciusOITAVA FASE: Agora, Jesus, cheio de sofrimentos e coberto de sangue, é um espetáculo patético para o povo que assiste ao ato. As dores são atrozes em todo o seu corpo, ficando naquela posição horrível, por várias horas, os braços estão afadigados, sente grandes câimbras nos músculos e rasga-se a pele de suas costas. Começa outra agonia, uma dor insuportável no peito, causada pela compressão dos fluidos no coração. Sente uma sede abrasadora (Jó 19.28) e está consciente do sofrimento e do escárnio dos que passam junto à cruz.
NONA FASE: Este brado em aramaico (Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste) testemunha que Ele, a separação de Deus Pai, ao tornar-se substituto do pecador, esta é a pior tristeza, angústia e dor que Ele sente. Está ferido pelas transgressões dos seres humanos e se dá em resgate de muitos, aquele que não conheceu o pecado, Deus o fez pagar pela humanidade inteira, Ele morre abandonado, para que nunca sejamos abandonados, assim, mediante seus sofrimentos, Cristo redime a raça humana.
DÉCIMA FASE: Cristo profere suas últimas palavras, bradando alto: ESTÁ CONSUMADO. Este brado significa o fim dos seus sofrimentos e a consumação da obra da redenção. Foi paga a dívida do pecado humano, e o plano de salvação cumprido. Feito isto, Ele fez uma oração final: PAI, NAS TUAS MÃOS ENTREGO O MEU ESPÍRITO. (Lc 23.46). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?