TEMPO DE AVIVAMENTO

domingo, 18 de dezembro de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA CELESTIAL



TRIBUNAL DO JÚRI
JUIZ: DEUS
PROMOTORIA: SATANÁS E OS DEMÔNIOS
DEFESA: JESUS E O ESPÍRITO SANTO
1ª FASE: JUDICIUM ACUSATIONIS
·         OFERECIMENTO DA DENÚNCIA
            A promotoria oferece a presente denúncia em desfavor do ser humano, este em um dia qualquer por motivo fútil incorreu na pena de desobediência pelo fato de comprometer uma das ordens do criador do universo, esta prescrita no livro de Genesis capítulo 2 versículos 15 a 18, a ordem consistia em não se alimentar da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois o mesmo certamente morreria se assim o fizesse, logo este estava previamente sentenciado a morte por uma possível desobediência.
         Requer o Ministério Público na pessoa de satanás o recebimento da presente denúncia, o interrogatório do acusado, a oitiva das testemunhas arroladas, a condenação do réu à pena de morte conforme o que está escrito no código celestial*

·        TESTEUNHAS DE ACUSAÇÃO
1.    MORTE = DEMÔNIO DA DESTRUIÇÃO
2.    A BÍBLIA = PALAVRA DE DEUS

* Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, CERTAMENTE MORRERÁS. Gênesis 2:17

·        RECEBIMENTO DA DENÚNCIA
            Recebo a presente denúncia com fulcro no livro de Romanos capítulo 3 versículo 23*, remeta-se à defesa para apresentação de resposta a acusação, designo a audiência para daqui mil anos ou um dia conforme salmos capítulo 90 verso 4.




·         RESPOSTA À ACUSAÇÃO
               A defesa vem por intermédio da pessoa de Jesus Cristo interpor resposta à acusação em favor do ser humano arrolando as seguintes testemunhas:

1.   OS ANJOS = GABRIEL = TESTEMUNHAS OCULARES
2.    O ESPÍRITO SANTO = INTERCESSOR
3.    A BÍBLIA = PALAVRA DE DEUS

PROCURAÇÃO

“... entrego minha vida a Jesus Cristo, para que ELE guie meus passos, me ajude em momentos de dificuldade e me represente perante o juízo celestial na pessoa do Espírito Santo...”

         SER HUMANO
Ser Humano

            A defesa provará a inocência do réu ao longo do curso processual.

AUDIÊNCIA

·         DECLARAÇÕES DO OFENDIDO = BÍBLIA SAGRADA

“Pelas quais coisas vêm à ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses capítulo 3 versículo 6; Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição; Hebreus capítulo 2 versículo 2; Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Hebreus capítulo 4 versículo 11”.

·         TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO = MORTE

“Eu estava presente, mas a única coisa que quero falar é o que o ofendido disse no livro Tiago capítulo 1 versículo 15: Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a MORTE. Ou seja, eu tenho plenos poderes para tirar-lhe a vida apenas esperarei sua condenação”.





·         TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO = BÍBLIA

“A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel capítulo 18 versículo 20”.
 

·         TESTEMUNHAS DE DEFESA = ESPÍRITO SANTO

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos capítulo 8 versículo 26; E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos capítulo 8 versículo 27; Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos capítulo 8 versículo 34; Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus capítulo 7 versículo 25”.

·         TESTEMUNHAS DE DEFESA =BÍBLIA
“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios capítulo 5 versículo 17

·         TESTEMUNHAS DE DEFESA = ANJOS, GABRIEL

“Nós acompanhamos todo o processo da criação, os sete dias foram maravilhosos, porém o sexto dia foi especial, quando o criador e a trindade eterna resolveram criar o ser humano, eu e a terça parte dos anjos viemos para acompanhar este dia marcante e tudo correu como deveria, posterior isto houve uma falta de vigilância por parte do ser humano que acabou desobedecendo, mas houve uma influência por parte de um antigo companheiro nosso que se chamava Lúcifer, agora se chama diabo, este usou de astúcia para coagir o ser humano dizendo que se desobedecesse seria semelhante a Deus, com todo o poder e glória e segundo o código penal em seu artigo 22 só é punível o autor da coação ou da ordem”.


·         INTERROGATÓRIO DO ACUSADO

“Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gênesis 3:12, fui enganado por uma mulher que me fez desobedecer, o Senhor disse que não era bom que eu ficasse sozinho, porém não me avisou que me daria uma companheira insensível aos teus mandamentos, ela usou de persuasão para me convencer que eu não morreria, mas seria como o Senhor com todo o poder em minhas mãos, eu sei que errei pelo fator desobediência mas não deveria ser condenado a morte pois fui coagido a assim agir par não decepcionar a companheira que me deste, as testemunhas poderão provar o que estou dizendo”.

·         DEBATES ORAIS = ACUSAÇÃO X DEFESA

1.      ACUSAÇÃO = SATANÁS
“Irei usar a bíblia a princípio para dizer-lhes que nela encontram-se registradas 740 classes de pecado, a mesma ainda diz no livro de Romanos capítulo 3 versículo 20: Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Este livro considera pecado até uma simples mentira, uma desobediência a ele seria inadmissível tendo em vista a consideração do fato típico como pecado: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos capítulo 5 versículo 12. Não restam dúvidas de que um pecador merece pena de morte afinal de contas o prazer dele está em desobedecer as leis do ALTÍSSIMO e para finalizar que citar um trecho do mesmo livro que diz: Porque o salário do pecado é a morte... Romanos capítulo 6 versículo 23 parte A”.

2.      DEFESA = JESUS CRISTO
“Para iniciar quero dizer que o pai da mentira que é aquele sujeito da promotoria, hoje não mentiu, pois de fato todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ele está certo ao dizer que a alma que pecar esta morrerá, está no código celestial e não se pode omitir isto, não posso discordar dele ao dizer que o salário do pecado é a morte, porém a mesma lei espiritual determina cerca de 8.000 promessas de perdão.”

·         DECISÃO DE PRONÚNCIA

“Tendo em vista a existência de indícios do pecado e também indícios suficientes de autoria ou participação e em respeito ao princípio que classifica os referidos requisitos como in dubio pro societate, ou seja, havendo dúvida , deve ocorrer a pronúncia em respeito ao princípio constitucional da soberania dos veredictos e do tribunal do júri como Juiz natural dos crimes dolosos contra a vida, diante da verossimilhança pronuncio o réu a julgamento em plenário do Tribunal do Júri, desde já designe-se a data para qualquer momento.” P.R.I.

2ª FASE: JUDICIUM CAUSAE

·         TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO = MORTE

“Eu mantenho minha palavra alegando que a coação não abarca o Temor e o respeito à lei espiritual, mas a única coisa que quero falar é o que o ofendido disse no livro Tiago capítulo 1 versículo 15: Depois, havendo a concupiscência concebida, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a MORTE. Ou seja, eu tenho plenos poderes para tirar-lhe a vida apenas esperarei sua condenação”.

·         TESTEMUNHAS DE ACUSAÇÃO = BÍBLIA

“Esta lei foi criada com intuito de obediência, a mesma gera bençãos para quem assim o faz, porém quando o contrário acontece a morte é quase certa, é a lei espiritual, A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele. Ezequiel capítulo 18 versículo 20, tudo aponta para a condenação eterna, é o que diz a lei espiritual”.

·         TESTEMUNHAS DE DEFESA = ESPÍRITO SANTO

“Não há ninguém melhor do que eu para falar acerca deste réu, pois eu conheço a intenção do coração e sei que o mesmo foi coagido, E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos capítulo 8 versículo 26; E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos. Romanos capítulo 8 versículo 27; Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos capítulo 8 versículo 34; Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles. Hebreus capítulo 7 versículo 25, este não é inocente, mas merece o perdão judicial”.

·         TESTEMUNHAS DE DEFESA =BÍBLIA
“PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito Romanos capítulo 8 versículo 1. Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. II Coríntios capítulo 5 versículo 17, a legislação espiritual é clara quanto à desobediência”.



·         INTERROGATÓRIO DO ACUSADO

“TEM misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Salmos capítulo 5 versículo 1; Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.” Gênesis 3:12, fui enganado por uma mulher que me fez desobedecer, o Senhor disse que não era bom que eu ficasse sozinho, porém não me avisou que me daria uma companheira insensível aos teus mandamentos, ela usou de persuasão para me convencer que eu não morreria, mas seria como o Senhor com todo o poder em minhas mãos, eu sei que errei pelo fator desobediência mas não deveria ser condenado a morte pois fui coagido a assim agir par não decepcionar a companheira que me deste, as testemunhas poderão provar o que estou dizendo, fui coagido e sou inocente”.

·         DECLARAÇÕES DO OFENDIDO = BÍBLIA SAGRADA

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. II Crônicas capítulo 7 versículo 14 Pelas quais coisas vêm à ira de Deus sobre os filhos da desobediência; Colossenses capítulo 3 versículo 6; Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição; Hebreus capítulo 2 versículo 2; Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Hebreus capítulo 4 versículo 11, espero sentença condenatória”.

3.      ACUSAÇÃO = SATANÁS
“Irei usar a bíblia; Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé. I Timóteo capítulo 5 versículo 12; a princípio quero dizer-lhes que nela encontram-se registradas 740 classes de pecado, a mesma ainda diz no livro de Romanos capítulo 3 versículo 20: Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado. Este livro considera pecado até uma simples mentira, uma desobediência a ele seria inadmissível tendo em vista a consideração do fato típico como pecado: Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. Romanos capítulo 5 versículo 12. Não restam dúvidas de que um pecador merece pena de morte afinal de contas o prazer dele está em desobedecer as leis do ALTÍSSIMO e para finalizar que citar um trecho do mesmo livro que diz: Porque o salário do pecado é a morte... Romanos capítulo 6 versículo 23 parte A, sustento minha tese de acusação que é suficiente para condenação do réu à morte, a própria lei foi criado pelo excelentíssimo Juiz”.

4.      DEFESA = JESUS CRISTO
“Para iniciar quero dizer que; PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos capítulo 8 versículo 1; o pai da mentira que é aquele sujeito da promotoria, hoje não mentiu, pois de fato todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus, ele está certo ao dizer que a alma que pecar esta morrerá, está no código celestial e não se pode omitir isto, não posso discordar dele ao dizer que o salário do pecado é a morte, porém a mesma lei espiritual determina cerca de 8.000 promessas de perdão, quero complementar minha tese com algumas citações da legislação espiritual; comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. I João capítulo 3 versículo 8

1.      Romanos capítulo5 versículo 20: Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;
2.      Romanos capítulo 5 versículo 13: Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado, não havendo lei.
3.      Romanos capítulo 5 versículo 21: Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor.
4.      Romanos capítulo 6 versículo 6: Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.
5.      Romanos capítulo 6 versículo 7: Porque aquele que está morto está justificado do pecado.
6.      Romanos capítulo 6 versículo 10: Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus.
7.      Romanos capítulo 6 versículo 11: Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.
8.      Romanos capítulo 6 versículo 14:  Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.
9.      Romanos capítulo 6 versículo 18: E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça.
10.  Romanos capítulo 6 versículo 22: Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.
11.  Romanos capítulo 6 versículo 23: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.
12.  Romanos capítulo 7 versículo 17: De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
13.  Romanos capítulo 7 versículo 20: Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
14.  Romanos capítulo 8 versículo 2: Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
15.  Hebreus capítulo 10 versículo 18: Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.
16.  I Pedro capítulo 4 versículo 1: ORA, pois, já que Cristo padeceu por nós na carne, armai-vos também vós com este pensamento, que aquele que padeceu na carne já cessou do pecado; e para finalizar minha tese o seguinte argumento:
17.  I João capítulo 1 versículo 7:  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.

Reunião do Conselho de Sentença

SENTENÇA

1.      Diante do exposto pela defesa que por sua vez definiu como pecado o ato típico praticado pelo ser humano, mas que segundo a lei espiritual foram perdoadas mediante sacrifício no calvário uma vez que a pena foi substituída, julgo a presente sentença em caráter absolutório com fulcro no livro de I João capítulo 1 versículo 7: 

“Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida”. João capítulo 5 versículo 24



Sendo assim, conforme o artigo 386 inciso I do parágrafo único do código de processo penal concedo liberdade ao ser humano para que o mesmo tenha nova oportunidade de conhecer o caminho da salvação e assim tenha vida plena em Deus.

 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus capítulo 11 vers28, 29 e 30

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. João capítulo 10 versículo 10 


       Eu sou o que sou____   
Deus

ESCRITO POR MARCOS VINICIUS OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?