quarta-feira, 18 de julho de 2012
quarta-feira, 11 de julho de 2012
O Cristão e a Cidadania: Educação e Temor a Deus
Site da imagem: vereadorfabiodamasceno.wordpress.com
O desenvolvimento de uma nação não deve ser entendido como fruto do
acaso ou algo que dependa apenas da boa vontade e disposição de pessoas.
É preciso haver a conscientização de que somente a boa intenção, os
desejos ou a motivação não são suficientes para promover avanços e
conquistas.
O Estado que reconhece essa necessidade, investindo na
educação, na capacitação e no acesso à informação, colherá os
rendimentos. Já que, em tese, os emancipados pela luz do conhecimento
retribuem de forma qualificada e sustentável, ajudando a promover o
crescimento de sua nação e, por vezes, de toda a sociedade mundial.
Na Bíblia, vemos o exemplo do rei Salomão à frente de Israel. Neste
aspecto, ou seja, de investir na educação e qualificação de pessoal, ele
é uma boa referência. Durante sua gestão, obteve resultados
espetaculares, sobretudo de paz e desenvolvimento econômico.
Uma das
razões a serem destacadas como fruto deste sucesso administrativo e
político é que, além da sabedoria de alto nível para os padrões de sua
época, os textos bíblicos sugerem que Salomão fazia investimentos na
qualidade e em capacitação profissional e cultural de seu povo.
Salomão falou assim a Hirão, rei de Tiro: "Porque tu sabes bem que entre
nós não há quem saiba cortar madeiras como os sidônios. (...) O rei
Salomão decretou uma leva de pessoas em todo o Israel, e a leva era
composta por trinta mil homens, os quais enviavam ao Líbano dez mil por
mês." (I Reis 5. 6, 13,14 versão RV). Essa passagem sugere um
intercâmbio cultural em que pessoas de Israel eram enviadas para
aprender certas técnicas. Posteriormente, propagavam aquele conhecimento
entre seu povo. Esse era um dos segredos do sucesso da gestão
salomônica. O temor a Deus e a educação são os principais pilares do
desenvolvimento e da justiça social.
By: Samuel Macedo Alves
https://www.facebook.com/SamuellMacedo
sábado, 7 de julho de 2012
O Amor que Eu Preciso.....
Quero um amor,mas não é um amor comum,simples e padrão, não é apenas amor
amigo,não é apenas amor paterno; quero um amor que seja completo, um amor
que seja incondicional e que seja primordial em toda e qualquer
situação.
Quando me vejo em um deserto, é esse amor que quero por perto,um amor que não fuja e me deixe só quando vier a tempestade. Já não aguentava mais aquele vazio com toda a dor que eu estava sentindo,tudo ao meu redor estava contra mim, será que em algum lugar eu seria feliz? Não sabia eu naquele momento que o sofrimento era passageiro e que tinha um Deus me guardando e me protegendo. Soube que para aquilo tudo existia uma razão, Deus só queria entrar no meu coração e eu não havia percebido que isso é tudo o que eu preciso.
Fui enxergando que tudo se encaixava,Deus esteve do meu lado sempre que eu precisava e lá estava o amor que eu procurava, um amor acima de todos os meus erros e defeitos,que me acompanhava desde o meu nascimento, ELE me escolheu e me projetou para ser amigo fiel e adorador.
Meu Pai me fez renascer, me dando um novo e puro coração, fazendo em mim a SUA morada.
Deus há de cumprir todas as suas promessas, mas no tempo dele, na hora dele e não tente compreender, porque ELE sempre vai te surpreender.
By: Jiselly Cunha
https://www.facebook.com/jiselly.cunha
Quando me vejo em um deserto, é esse amor que quero por perto,um amor que não fuja e me deixe só quando vier a tempestade. Já não aguentava mais aquele vazio com toda a dor que eu estava sentindo,tudo ao meu redor estava contra mim, será que em algum lugar eu seria feliz? Não sabia eu naquele momento que o sofrimento era passageiro e que tinha um Deus me guardando e me protegendo. Soube que para aquilo tudo existia uma razão, Deus só queria entrar no meu coração e eu não havia percebido que isso é tudo o que eu preciso.
Fui enxergando que tudo se encaixava,Deus esteve do meu lado sempre que eu precisava e lá estava o amor que eu procurava, um amor acima de todos os meus erros e defeitos,que me acompanhava desde o meu nascimento, ELE me escolheu e me projetou para ser amigo fiel e adorador.
Meu Pai me fez renascer, me dando um novo e puro coração, fazendo em mim a SUA morada.
Deus há de cumprir todas as suas promessas, mas no tempo dele, na hora dele e não tente compreender, porque ELE sempre vai te surpreender.
By: Jiselly Cunha
https://www.facebook.com/jiselly.cunha
Assinar:
Postagens (Atom)


