TEMPO DE AVIVAMENTO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma Mãe de Verdade

Frase do dia... leia e reflita..
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos, 23, 1-3.

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus, 15, 21-28
                                           Uma mãe de verdade; o texto supracitado é por demais chamativo, aparentemente seria mais um daqueles encontros paradigmáticos entre Jesus e seus discipulos, com uma mulher desconhecida e aflita.
                                          Destaco primeiramente a perseverança de uma mãe que cria piamente que Deus é o seu pastor e nada lhe faltaria; embora vivendo frente a frente com as adversidades de ser mãe de uma filha miseravelmente endemonhiada; ela abre mão de tudo e se coloca no lugar da filha ou seja sente as próprias aflições e as agonias de uma filha que estava a mercê do diabo, reconhecendo que ali estava o pastor de sua alma, o prometido pelos antigos profetas ao chama-ló de Senhor, Fiho de Davi... Ela reconhece que somente Jesus poderia dar-lhe esperança e devolvendo novamente a alegria que aquela familia tinha perdido por causa do diabo; mesmo aflita e nescessitada ela tinha força para prostar-se e adorar o Senhor Jesus; demontrando com isso a sua fé perseverante na pessoa bendita de Jesus; que resposta maravilhosa.... O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus, 15, 21-28; o diabo saiu e aquela familia novamente volta ser feliz.
                                          Quantas mãe estão aflitas e angustiadas por causa dos filhos?
Quantas delas já abriram mão e desistiram de lutar pelos filhos? Quantas não oram mais com fervor em favor dos seus entes queridos?
                                           Lembre-se que o diabo é real, ele não pede permissão para entrar na sua familia e se vc abrir as brechas ele entrará e te trará muitos desgostos; vc pode mandar ele embora através da sua fé perseverante em Jesus; não desista, ore mais um pouco, persevere mais um pouco, chore mais um pouco aos pés de Jesus, a sua vitória será completa e nas adversidades Ele voltará para vc e lhe dará o socorro, clame bem alto pelo pastor de nossas alma e Ele dirá eis me aqui, lembre o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Tenham um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite na presença de Jesus, Ele nos ama muito e só quer o nosso bem.
 
PR. Adegilson Vanderley
https://www.facebook.com/adegilson.vanderley

quarta-feira, 11 de julho de 2012

O Cristão e a Cidadania: Educação e Temor a Deus

  Site da imagem: vereadorfabiodamasceno.wordpress.com
                                            O desenvolvimento de uma nação não deve ser entendido como fruto do acaso ou algo que dependa apenas da boa vontade e disposição de pessoas. É preciso haver a conscientização de que somente a boa intenção, os desejos ou a motivação não são suficientes para promover avanços e conquistas.
                                                     O Estado que reconhece essa necessidade, investindo na educação, na capacitação e no acesso à informação, colherá os rendimentos. Já que, em tese, os emancipados pela luz do conhecimento retribuem de forma qualificada e sustentável, ajudando a promover o crescimento de sua nação e, por vezes, de toda a sociedade mundial.
                                                        Na Bíblia, vemos o exemplo do rei Salomão à frente de Israel. Neste aspecto, ou seja, de investir na educação e qualificação de pessoal, ele é uma boa referência. Durante sua gestão, obteve resultados espetaculares, sobretudo de paz e desenvolvimento econômico.
                                                                         Uma das razões a serem destacadas como fruto deste sucesso administrativo e político é que, além da sabedoria de alto nível para os padrões de sua época, os textos bíblicos sugerem que Salomão fazia investimentos na qualidade e em capacitação profissional e cultural de seu povo.
                                                          Salomão falou assim a Hirão, rei de Tiro: "Porque tu sabes bem que entre nós não há quem saiba cortar madeiras como os sidônios. (...) O rei Salomão decretou uma leva de pessoas em todo o Israel, e a leva era composta por trinta mil homens, os quais enviavam ao Líbano dez mil por mês." (I Reis 5. 6, 13,14 versão RV). Essa passagem sugere um intercâmbio cultural em que pessoas de Israel eram enviadas para aprender certas técnicas. Posteriormente, propagavam aquele conhecimento entre seu povo. Esse era um dos segredos do sucesso da gestão salomônica. O temor a Deus e a educação são os principais pilares do desenvolvimento e da justiça social.
 By: Samuel Macedo Alves
https://www.facebook.com/SamuellMacedo

sábado, 7 de julho de 2012

O Amor que Eu Preciso.....

                             Quero um amor,mas não é um amor comum,simples e padrão, não é apenas amor amigo,não é apenas amor paterno; quero um amor que seja completo, um amor que seja incondicional e que seja primordial em toda e qualquer situação. 
                             Quando me vejo em um deserto, é esse amor que quero por perto,um amor que não fuja e me deixe só quando vier a tempestade. Já não aguentava mais aquele vazio com toda a dor que eu estava sentindo,tudo ao meu redor estava contra mim, será que em algum lugar eu seria feliz? Não sabia eu naquele momento que o sofrimento era passageiro e que tinha um Deus me guardando e me protegendo.  Soube que para aquilo tudo existia uma razão, Deus só queria entrar no meu coração e eu não havia percebido que isso é tudo o que eu preciso. 
                             Fui enxergando que tudo se encaixava,Deus esteve do meu lado sempre que eu precisava e lá estava o amor que eu procurava, um amor acima de todos os meus erros e defeitos,que me acompanhava desde o meu nascimento, ELE me escolheu e me projetou para ser amigo fiel e adorador. 
                            Meu Pai me fez renascer, me dando um novo e puro coração, fazendo em mim a SUA morada.

                            Deus há de cumprir todas as suas promessas, mas no tempo dele, na hora dele e não tente compreender, porque ELE sempre vai te surpreender. 

By: Jiselly Cunha 
 https://www.facebook.com/jiselly.cunha