TEMPO DE AVIVAMENTO

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Uma Mãe de Verdade

Frase do dia... leia e reflita..
O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Salmos, 23, 1-3.

E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus, 15, 21-28
                                           Uma mãe de verdade; o texto supracitado é por demais chamativo, aparentemente seria mais um daqueles encontros paradigmáticos entre Jesus e seus discipulos, com uma mulher desconhecida e aflita.
                                          Destaco primeiramente a perseverança de uma mãe que cria piamente que Deus é o seu pastor e nada lhe faltaria; embora vivendo frente a frente com as adversidades de ser mãe de uma filha miseravelmente endemonhiada; ela abre mão de tudo e se coloca no lugar da filha ou seja sente as próprias aflições e as agonias de uma filha que estava a mercê do diabo, reconhecendo que ali estava o pastor de sua alma, o prometido pelos antigos profetas ao chama-ló de Senhor, Fiho de Davi... Ela reconhece que somente Jesus poderia dar-lhe esperança e devolvendo novamente a alegria que aquela familia tinha perdido por causa do diabo; mesmo aflita e nescessitada ela tinha força para prostar-se e adorar o Senhor Jesus; demontrando com isso a sua fé perseverante na pessoa bendita de Jesus; que resposta maravilhosa.... O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus, 15, 21-28; o diabo saiu e aquela familia novamente volta ser feliz.
                                          Quantas mãe estão aflitas e angustiadas por causa dos filhos?
Quantas delas já abriram mão e desistiram de lutar pelos filhos? Quantas não oram mais com fervor em favor dos seus entes queridos?
                                           Lembre-se que o diabo é real, ele não pede permissão para entrar na sua familia e se vc abrir as brechas ele entrará e te trará muitos desgostos; vc pode mandar ele embora através da sua fé perseverante em Jesus; não desista, ore mais um pouco, persevere mais um pouco, chore mais um pouco aos pés de Jesus, a sua vitória será completa e nas adversidades Ele voltará para vc e lhe dará o socorro, clame bem alto pelo pastor de nossas alma e Ele dirá eis me aqui, lembre o Senhor é o meu pastor e nada me faltará.
Tenham um bom dia, uma boa tarde e uma boa noite na presença de Jesus, Ele nos ama muito e só quer o nosso bem.
 
PR. Adegilson Vanderley
https://www.facebook.com/adegilson.vanderley

2 comentários:

  1. VLW meu caro irmão,e parabéns pelo blog, muito edificante,continue nesta tua força,e Deus será contigo, e Ele realizará os sonhos Dele na sua vida.
    Abraços no Amor de Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós que agradecemos e nos sentimos honrados com sua valorosa colaboração mediante a esplanação da Palavra de Deus, plenamente certos de sua autoridade no conhecimento das Escrituras Sagradas. DEus abençoe o senhor e sua família por onde passarem...

      Excluir

O QUE VOCÊ ACHOU?