TEMPO DE AVIVAMENTO

quinta-feira, 21 de junho de 2012

AVIVAMENTO, O SOPRO DE DEUS NA TERRA


adsaojose.com.br

AVIVAMENTO, O SOPRO DE DEUS NA TERRA
                                                                          


                                     Estamos vivendo uma época na qual muitos cristãos se conformam com a sua situação espiritual em que vivem. Muitos já não sentem mais a presença do Espirito Santo e nem almejam senti-la. O verdadeiro avivamento é aquele em que não nos conformamos somente com um momento com Deus, mas que o Espírito Santo habite em nós (Rm 8.9), e temos a sede de sermos cheios do Espírito Santo. (Ef 5.18) Ser cheio é nos esvaziar de tudo aquilo que não agrada a Deus, o nosso “EU” e vivermos em santidade.
                                       Existe uma necessidade tão grande de nos santificarmos, de estarmos purificados diante de Deus, sem santidade ninguém verá a Deus. Na época em que Moisés, juntamente com seu povo construía o tabernáculo, Deus ordenou que ele ungisse com o óleo da unção e tudo o que havia nele para ser santo (Ex 40.9). Antes de sermos cheios da presença do Espirito Santo, temos que nos purificar e nos santificar, por que Deus não habita em templo sujo, rever nossas atitudes é primordial, se elas condizem ou não com as de um verdadeiro cristão. Nesse mesmo período, no tabernáculo havia o átrio, o lugar santo e o Santo dos Santos.


-No átrio exterior qualquer israelita podia entrar, no átrio do tabernáculo apenas a tribo sacerdotal;


-No Lugar Santo, só entravam os sacerdotes escolhidos por Deus;


-No Santo dos Santos, somente o Sumo-sacerdote podia entrar, era o lugar onde ele sentia a real presença de Deus, entrava uma vez por ano no dia do Yom Kippur, Dia da Expiação.
                                                                              
                                    Mas há um importante fato a ser dito, o sumo-sacerdote não podia entrar no Santo dos Santos de qualquer maneira, ele tinha que ter uma vida santa e sem pecados... Se ele entrasse em pecado, ele era morto no mesmo instante pelo peso da glória de Deus. O que quero destacar aqui, é que hoje, todos nós podemos entrar no Santo dos Santos, todos nós podemos sentir a real presença de Deus, o véu foi rasgado, basta nos aproximarmos dEle, porém, devemos andar e viver em santidade. Não adiante nos chegarmos até Deus de qualquer maneira, em pecado, pois ele não receberá a nossa adoração. É necessário que haja o arrependimento, a mudança de vida e que andemos em santidade. Que Deus sopre o avivamento e o vento do Espírito Santo sobre as nossas vidas!


By: Ingrid Nayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O QUE VOCÊ ACHOU?